Mundo

Vazamento de produtos químicos em prédio da UE deixa 20 intoxicados

O incidente aconteceu no começo desta manhã, nas cozinhas do prédio

Agência France-Presse
postado em 13/10/2017 13:40
Bruxelas, Bélgica - Vinte pessoas foram intoxicadas, nesta sexta-feira (13/10), pelo vazamento de produtos químicos em um prédio da União Europeia em Bruxelas que abriga reuniões oficiais, de acordo com o Conselho da UE. Nove das 20 pessoas atingidas foram levadas para o hospital, e quatro continuavam "em observação" na tarde desta sexta, segundo a secretaria-geral do Conselho europeu, órgão instalado no prédio Europa.

"O incidente não vai impedir a reunião do Conselho europeu", a cúpula de chefes de Estado da UE prevista para 19 e 20 de outubro, segundo um comunicado do órgão.


O incidente aconteceu no começo desta manhã, nas cozinhas do prédio. "Uma reação química entre dois produtos de limpeza industrial resultou em gases tóxicos", que provocaram mal-estar, explicou o Conselho.

O prédio Europa, que costuma abrigar reuniões ministeriais e dos dirigentes da UE, foi evacuado e não será reaberto até segunda-feira. Um porta-voz dos bombeiros de Bruxelas disse à AFP que as pessoas sofreram de "formigamento nos olhos e vômitos".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação