Publicidade

Correio Braziliense

França, GB e Alemanha mantêm compromisso com acordo nuclear iraniano

"Permanecemos comprometidos com o JCPOA (acrônimo do texto) e sua plena aplicação por todas as partes", reportou um comunicado conjunto


postado em 13/10/2017 16:08

Paris, Berlim e Londres declararam nesta sexta-feira (13/10) que se mantêm "comprometidos" com o acordo nuclear com o Irã, após a decisão do presidente americano, Donald Trump, de não certificá-lo.

"Permanecemos comprometidos com o JCPOA (acrônimo do texto) e sua plena aplicação por todas as partes", reportou um comunicado conjunto da primeira-ministra britânica, Theresa May; da chanceler alemã, Angela Merkel; e do presidente francês, Emmanuel Macron.

"Tomamos nota da decisão do presidente de não certificar, ante o Congresso, o respeito por parte do Irã" do acordo e "estamos preocupados com as implicações que poderão se derivar", acrescentaram.

 

Leia mais notícias em Mundo

 

"Incentivamos o governo e ao Congresso americano a levar em conta as implicações que sua decisão teria para a segurança dos Estados Unidos e seus aliados", advertiu o texto.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade