Mundo

Rússia denuncia estratégia de Trump e considera 'intacto' acordo nuclear

Em nota, a Chancelaria considerou que a decisão de Trump de se recusar a "certificar" o acordo de 2015 "não terá impacto direto sobre a aplicação" do texto, sendo "um elemento do debate interno" nos Estados Unidos

Agência France-Presse
postado em 13/10/2017 16:11

Classificando-a de "retórica agressiva e ameaçadora", o Ministério russo das Relações Exteriores denunciou nesta sexta-feira (13/10) a estratégia anunciada pelo presidente americano, Donald Trump, em relação ao Irã, e ressaltou que o acordo nuclear com Teerã continua "intacto".

[SAIBAMAIS]Em nota, a Chancelaria considerou que a decisão de Trump de se recusar a "certificar" o acordo de 2015 "não terá impacto direto sobre a aplicação" do texto, sendo "um elemento do debate interno" nos Estados Unidos.

O acordo "já contribuiu para fortalecer a paz e a segurança internacionais", indicou o texto, acrescentando que "o Irã adere estritamente às suas responsabilidades".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação