Publicidade

Correio Braziliense

Ataques contra mesquitas deixam mais de 40 mortos no Afeganistão

"Infelizmente um suicida explodiu a si mesmo entre os fiéis dentro da mesquita de Dasht-e-Barchi, na cidade de Cabul", afirmou por sua vez o porta-voz Abdul Bassir Mujahid


postado em 20/10/2017 14:59

Quarenta e duas pessoas morreram  e 41 ficaram feridas nesta sexta-feira (20/10) em atentados contra os peregrinos em duas xiitas no Afeganistão. Um homem-bomba invadiu e se detonou em meio aos peregrinos em uma mesquita xiita de Cabul, informou a polícia.

"Infelizmente um suicida explodiu a si mesmo entre os fiéis dentro da mesquita de Dasht-e-Barchi, na cidade de Cabul", afirmou por sua vez o porta-voz Abdul Bassir Mujahid.

Cabul sofreu vários atentados desse tipo contra lugares de culto xiita, sendo que o mais recente ocorreu em19 de setembro, e deixou seis mortos.

Por outro lado, na cidade de Ghor, um atentado suicida contra a mesquita sunita de Ghor, no centro do país, deixou dez mortos, segundo o governador da província, Naser Jazeh, que mencionou a hipótese de um possível ajuste de contas.

 

Leia mais notícias em Mundo

 

O governo do distrito, onde ocorreu o ataque,  Mohsen Danishyar, forneceu, por sua parte, um balanço muito maior, de 30 mortos.

O dirigente excluiu que tenha sido um ataque sectário e afirmou que o objetivo era um comandante da polícia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade