Mundo

Preocupação das autoridades francesas após incêndio contra gendarmes

Quatro veículos de particulares e gendarmes e uma moto que estavam estacionados em frente às casas dos agentes ficaram destruídos pelo incêndio, provocado às 03h30 de quinta-feira em Meylan

Agência France-Presse
postado em 26/10/2017 17:22

Um incêndio criminoso em uma Gendarmeria do sudeste da França na madrugada desta quinta-feira (26/10) causou preocupação entre as autoridades francesas, um mês depois de outro incêndio similar no mesmo departamento.

Quatro veículos de particulares e gendarmes e uma moto que estavam estacionados em frente às casas dos agentes ficaram destruídos pelo incêndio, provocado às 03h30 de quinta-feira em Meylan.

[SAIBAMAIS]Nove famílias, com um total de 24 pessoas, foram evacuadas, segundo uma fonte próxima à investigação.

Se o fogo tivesse propagado para o edifício ao lado, poderia ter tido consequências "dramáticas", segundo o procurador da República em Grenoble, Jean-Yves Coquillat.

Os militares e suas famílias eram o "objetivo direto", disse em coletiva nesta quinta, advertindo sobre uma escalada "preocupante" se for confirmada a pista do movimento de extrema esquerda.

Em 21 de setembro, um incêndio arrasou um quartel da Gendarmeria de Grenoble situado a sete quilômetros de Meylan. Foi reivindicado na página anarco-libertária indymedia.org.

O magistrado não fechou as portas para outras pistas, como vingança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação