Mundo

Modelo de 14 anos morre após colapso por exaustão na China

A jovem foi submetida a 13 horas de trabalho, entrou em coma e morreu dois dias depois. A agência que havia contratado Vlada Dzyuba está sendo acusada de promover trabalho escravo

Agência Estado
postado em 28/10/2017 17:21
Vlada Dzyuba era russa e estava na China há três meses
Escalada para desfilar em um evento de moda em Xangai, na China, a modelo russa Vlada Dzyuba, de 14 anos, foi submetida a 13 horas intensas de trabalho e teve um colapso. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, ela entrou em coma e morreu dois dias depois.

Vlada estava no país há três meses. No dia de sua morte, ela teve uma exaustão total e contraiu meningite crônica, que a levou ao coma minutos antes de fazer uma de suas últimas entradas na passarela.

A agência que a contratou, segundo o jornal, não pagava seguro saúde para a adolescente e a forçava a trabalhar muitas horas além do permitido - ela poderia trabalhar somente três horas por semana. Agora, a empresa está sendo acusada de promover trabalho escravo.

Oksana, mãe da menina, disse à publicação que sua filha lhe telefonou por algumas vezes nos intervalos reclamando de cansaço "Ela me chamava e dizia: ;Mamãe, estou tão cansada. Eu quero tanto dormir;", relatou.

Pavel Mikov, ombudsman dos direitos humanos em Perm, cidade natal da modelo, disse que assumiria pessoalmente as investigações sobre o caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação