Mundo

Partido de Puigdemont aceita disputar eleições convocadas por Rajoy

"No dia 21, nós iremos às urnas, iremos com convicção e desejamos profundamente que a sociedade catalã possa se expressar", declarou à imprensa a porta-voz do partido PDeCAT

Agência France-Presse
postado em 30/10/2017 11:25
Presidente da Catalunha, Carles PuigdemontBarcelona, Espanha - O partido separatista do presidente catalão destituído Carles Puigdemont anunciou nesta segunda-feira (30/10) que vai participar das eleições regionais convocadas para 21 de dezembro pelo Estado espanhol, que colocou a Catalunha sob tutela.

"No dia 21, nós iremos às urnas, iremos com convicção e desejamos profundamente que a sociedade catalã possa se expressar", declarou à imprensa a porta-voz do partido PDeCAT, Marta Pascal, três dias após a proclamação de independência no Parlamento catalão, o que provocou a intervenção de Madri na região autônoma.

Neste contexto, Carles Puigdemont se encontrava nesta segunda-feira em Bruxelas, segundo indicou à AFP uma fonte do governo, sem maiores detalhes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação