Mundo

Paquistanesa casada contra sua vontade mata marido com leite envenenado

Asiya Bibi, casada contra sua vontade em setembro na localidade de Valvati, admitiu que colocou o veneno em um copo de leite destinado a seu marido

Agência France-Presse
postado em 31/10/2017 08:55
Vinte e sete pessoas se serviram da jarra e 13 faleceram, incluindo o maridoMultan, Paquistão - Uma paquistanesa, vítima de um casamento forçado, foi detida depois de ser acusada de matar 13 pessoas com leite envenenado destinado a seu marido, informou a polícia.

Asiya Bibi, casada contra sua vontade em setembro na localidade de Valvati, na província de Punjab (centro), admitiu que colocou o veneno em um copo de leite destinado a seu marido, indicou Owais Ahmad, chefe de polícia da região. O marido, no entanto, não bebeu o leite e passou o líquido para uma jarra lassi, uma popular bebida a base de iogurte. Vinte e sete pessoas se serviram da jarra e 13 faleceram, incluindo o marido.

As outras 14 pessoas foram hospitalizadas, de acordo com Ahmad. "A polícia prendeu Asiya Bibi, um homem e sua tia, por cumplicidade, e os acusou de assassinato", afirmou o chefe de polícia.

Ahmad afirmou que homem detido é o suposto amante de Asiya Bibi e que a tia é o cérebro do assassinato. Os casamentos forçados, em particular de menores de idade, são comuns no Paquistão, principalmente nas províncias pobres e rurais do país, onde centenas de mulheres são vítimas a cada ano de assassinatos pela honra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação