Mundo

Tiroteio em igreja no Texas tem várias vítimas; atirador foi morto

O ataque aconteceu na Primeira Igreja Batista em Sutherland Springs, sudeste de San Antonio, segundo relatos

Agência France-Presse
postado em 05/11/2017 17:35
O ataque aconteceu na Primeira Igreja Batista em Sutherland Springs, sudeste de San Antonio, segundo relatos
Um tiroteio em uma igreja Batista no estado do Texas, nos Estados Unidos, deixou várias vítimas neste domingo (4/11). Segundo informações da BBC News, ao menos 27 pessoas morreram, entre elas o atirador. Testemunhas disseram que o atirador entrou na igreja pouco antes do meio-dia e abriu fogo. Cerca de 50 pessoas estavam no culto matinal.

O ataque aconteceu na Primeira Igreja Batista em Sutherland Springs, uma pequena comunidade 50 quilômetros a sudeste de San Antonio, segundo relatos. Uma criança de 2 anos está entre os feridos, informou o site Dallas Morning News. "Há muitos mortos e muitos feridos", anunciou o comissário do condado de Wilson, Albert Gamez Jr., conforme a NBC.

Uma porta-voz do Connally Memorial Medical Center, um hospital que fica nos arredores de Floresville, confiraram à Fox News que receberam pacientes vítimas do tiroteio, porém sem detalhar a quantidade. Helicópteros e equipes de emergência chegaram à cena do crime, e agentes do Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos estavam se dirigindo para o local.

Este tiroteio ocorre como intervalo, apenas, de um mês do caso do atirador em Las Vegas, que matou 58 pessoas e feriu centenas durante um festival de música a céu aberto.

O ataque acontece dois anos depois que o supremacista branco Dylann Roof entrou em uma igreja historicamente frequentada por fiéis afro-americanos em Charleston, na Carolina do Sul, e matou nove pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação