Mundo

Rússia acha provável uma reunião Trump-Putin na cúpula do Apec

Os dois líderes participarão do encontro do Apec, realizado na cidade vietnamita de Danang

Agência France-Presse
postado em 08/11/2017 14:46

O Kremlin considerou nesta quarta-feira (8/11) como muito provável um encontro entre o presidente russo Vladimir Putin e seu colega americano Donald Trump em razão da reunião de cúpula do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec) que ocorrerá no Vietnã, neste fim de semana.

Os dois líderes participarão do encontro do Apec, realizado na cidade vietnamita de Danang.

[SAIBAMAIS]"Putin e Trump possuem uma programação repleta de encontros bilaterais, que foram previstos de antemão e também constam na própria programação da cúpula", comunicou aos jornalistas o porta-voz do Kremlin, Dimitri Peskov.

"Para ele, os serviços pertinentes estão determinando o momento e a forma apropriados" para um encontro entre ambos o dirigentes, acrescentou Peskov, ressaltando que a "probabilidade de uma provável reunião é muito alta".

"Putin e Trump participarão da mesma cúpula e estarão na mesma sala. Portanto, é totalmente lógico que se reúnam", argumentou o conselheiro diplomático do Kremlin, Iuri Uchakov.

Moscou e Washington, no entanto, até o momento não definiram detalhes a respeito do encontro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação