Mundo

Governo e oposição venezuelanas retomarão negociações na Rep. Dominicana

"Queremos anunciar à Venezuela que estamos prontos para iniciar um processo de negociação e construir condições eleitorais para uma saída democrática. A chave eleitoral resolve a crise humanitária", afirmou Florido, delegado pela coalizão opositora M"Queremos anunciar à Venezuela que estamos prontos para iniciar um processo de negociação e construir condições eleitorais para uma saída democrática. A chave eleitoral resolve a crise humanitária", afirmou o delegado pela coalizão opositora MUD

Agência France-Presse
postado em 09/11/2017 15:11

O governo e a oposição da Venezuela vão retomar as negociações na República Dominicana para enfrentar a grave crise atravessa pelo país e buscar garantias diante das eleições presidenciais de 2018, anunciou nesta quinta-feira o deputado opositor Luis Florido.

[SAIBAMAIS]"Queremos anunciar à Venezuela que estamos prontos para iniciar um processo de negociação e construir condições eleitorais para uma saída democrática. A chave eleitoral resolve a crise humanitária", afirmou Florido, delegado pela coalizão opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD).

Florido disse que a reunião, cuja data ainda deve ser definida, contará com a participação das Nações Unidas, do Vaticano e de um grupo de países selecionados por cada lado como facilitadores.

"O Chile, o México e o Paraguai foram selecionados pela MUD, e Bolívia e Nicarágua pelo governo", revelou o parlamentar, sublinhando a "disposição" do presidente dominicano, Danilo Medina, para sediar "uma negociação efetiva".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação