Mundo

Moradores de rua são retirados antes da chegada de Ivanka Trump na Índia

O responsável pela polícia, contudo, negou que a medida seja por causa da visita da filha do presidente dos EUA

Agência France-Presse
postado em 10/11/2017 12:52
A cidade indiana de Hyderabad emitiu um decreto proibindo a mendicância nos espaços públicos, informou nesta sexta-feira a polícia, antes da chegada de Ivanka Trump para uma reunião.

A filha do presidente dos Estados Unidos se juntará ao primeiro ministro indiano Narendra Modi e a outros dirigentes para o Global Entrepreneurship Summit, celebrado em Hyderabad no fim de novembro.

Em meio aos preparativos, a polícia local ordenou por decreto expulsar os moradores de rua que representariam, entre outras coisas, "um perigo para o tráfico de pessoas e veículos", segundo a imprensa indiana.

Essas pessoas não poderão retornar à cidade em 7 de janeiro, e em caso contrário podem ser castigados com multas ou prisão.

Um responsável da polícia informou que essa medida faz parte da "habitual luta antimendicância" e não tem a ver com a visita de Ivanka Trump.

A prefeitura habilitou um centro onde os moradores de rua poderão ser alojados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação