Mundo

Trump: 'Putin me disse que não se intrometeu' na eleição americana

Os dois presidentes se viram em Danang, por ocasião da cúpula do fórum econômico Apec

postado em 11/11/2017 10:40
A relação de Trump com a Rússia tem sido polêmica desde sua chegada ao poder O presidente americano, Donald Trump, disse neste sábado (11/11) que seu colega russo, Vladimir Putin, garantiu-lhe que "não se intrometeu" na última disputa pela Casa Branca, em 2016, a qual levou o magnata nova-iorquino ao poder.

"Me disse que, de modo algum, se intrometeu nas nossas eleições", declarou Trump aos jornalistas que o acompanhavam no avião presidencial Air Force One rumo a Hanói. "Realmente, acho que, se ele me disse isso, disse de verdade", acrescentou.

Em reação também neste sábado, o presidente Putin considerou que as acusações de ingerência russa na eleição presidencial dos Estados Unidos são "fantasias".

"Tudo o que está ligado ao suposto caso de ingerência russa nos Estados Unidos está ligado à luta política interna nesse país", declarou Putin em Danang, onde participa da cúpula da Apec. "São fantasias", minimizou, em coletiva de imprensa.

"Não sei de nada, decididamente nada", insistiu Putin. Na mesma entrevista, Putin denunciou o "ataque contra a liberdade de expressão" e prometeu uma "resposta", ao comentar o fato de a rede de televisão RT ter de se registrar como "agente de governo estrangeiro" nos Estados Unidos.

"O ataque contra nossos veículos é um ataque contra a liberdade de expressão", declarou Putin. "Devemos responder e será uma resposta similar", prometeu.

A relação de Trump com a Rússia tem sido polêmica desde sua chegada ao poder, e vários de seus colaboradores de campanha mais próximos estão sendo investigados por suspeita de conluio com o Kremlin.
Os dois presidentes se viram em Danang, por ocasião da cúpula do fórum econômico Apec. Ambos conversaram "duas, ou três, vezes", contou Trump aos jornalistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação