Mundo

Negociação entre governo venezuelano e oposição é suspenso

Delegados do governo e da oposição haviam anunciado na última quinta-feira o encontro em Santo Domingo

Agência France-Presse
postado em 11/11/2017 16:31
Caracas, Venezuela -A oposição deixou em suspenso uma reunião com o governo de Nicolás Maduro para retomar as negociações sobre a crise na Venezuela prevista para a próxima quarta-feira na República Dominicana, ao alegar que este último não aprovou os facilitadores internacionais acertados.

"O governo não aprovou a presença dos chanceleres de México, Chile, Paraguai, Bolívia e Nicarágua, que acompanharão o processo de negociação para a saída da crise política, econômica e institucional", cita um comunicado da aliança opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD) divulgado neste sábado.

"Recebemos com preocupação que os representantes do governo, não tenham confirmado sua presença na reunião até o momento pelo acompanhamento dos chanceleres", diz o texto.

Delegados do governo e da oposição haviam anunciado na última quinta-feira o encontro em Santo Domingo.

Segundo o deputado e negociador da oposição Luis Florido, Chile, México e Paraguai foram escolhidos pela MUD como facilitadores nas conversas, e Bolívia e Nicarágua foram escolhidas pelo governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação