Mundo

Acidente de trem na República Democrática do Congo deixa vários mortos

Os passageiros a bordo desse trem de mercadorias haviam subido no veículo de forma irregular

Agência France-Presse
postado em 12/11/2017 20:08
Lubumbashi, RD Congo -Um acidente de trem de mercadorias, que transportava material inflamável, causou a morte de entre oito e 33 passageiros que viajavam irregularmente, neste domingo no sudeste da República Democrática do Congo, segundo uma fonte oficial e a rádio das Nações Unidas Okapi.

"Até agora, há oito mortos e vários feridos. O balanço poderia se muito maior", declarou à AFP Jean-Marie Tshizainga, ministro de Minas da província de Lualaba.

Okapi informou, em seu site, de 33 mortos e vários feridos e queimados no acidente deste trem, que cobria a rota entre Lubumbashi e Luena, na região mineira de Katanga, à qual pertence a província de Lualaba.

O acidente aconteceu em Buyofwe, uma estação situada a 30 km de Lubudi, na província de Lualaba.

O comboio estava formado por 13 vagões, alguns deles tanques de combustível. "Em um declive, a locomotiva foi embalada, e terminou seu percurso em um barranco. Com este choque, os tanques se incendiaram, surpreendendo alguns passageiros em pleno sono", de acordo com o rádio Okapi.

Os passageiros a bordo desse trem de mercadorias haviam subido no veículo de forma irregular.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação