Mundo

Ferrari de Schumacher é vendida por US$ 7,5 milhões em Nova York

O valor obtido pelo carro de Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula I e gravemente ferido em um acidente de esqui em 2013, superou amplamente a estimativa inicial de entre 4 e 5 milhões de dólares

Agência France-Presse
postado em 17/11/2017 09:24
Ferrari usada por Scumacher para vencer o GP de Mônaco de 2001

New York, Estados Unidos -
Uma Ferrari pilotada pelo alemão Michael Schumacher na Fórmula I foi arrematada nesta quinta-feira pelo valor recorde de 7,5 milhões de dólares, em um leilão realizado pela Casa Sotheby;s em Nova York.

Em seu leilão de arte contemporânea, a Sotheby;s inovou ao apresentar a Ferrari na qual Schumacher ganhou o Grande Prêmio de Mônaco em 2001, qualificado como "o carro de corrida mais fantástico já leiloado".

O valor obtido pelo carro de Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula I e gravemente ferido em um acidente de esqui em 2013, superou amplamente a estimativa inicial de entre 4 e 5 milhões de dólares.

"Isto não é uma obra de arte (...), mas todos nós crescemos entre automóveis, sonhamos com automóveis e penso que não faz mal fazer uma pequena concessão neste leilão", disse o responsável da Sotheby;s Grégoire Billault.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação