Mundo

Governo sírio diz que não participará de discussões de paz

"O governo ainda não confirmou a sua participação" nas discussões que devem começar na terça-feira, declarou o enviado especial da ONU para a Síri

Agência France-Presse
postado em 27/11/2017 12:47
O presidente da Síria, Bashar al-Assad

Nações Unidas, Estados Unidos -
O governo do presidente sírio Bashar al-Assad enviou no domingo à noite uma mensagem à ONU indicando que sua delegação não participará nesta segunda-feira (27/11) da nova rodada de negociações de paz em Genebra.

"O governo ainda não confirmou a sua participação" nas discussões que devem começar na terça-feira, declarou o enviado especial da ONU para a Síria, Staffan de Mistura, em uma vídeo-conferência com o Conselho de Segurança do organismo.

"À noite recebemos uma mensagem de que o governo não enviaria ninguém hoje", acrescentou. Em paralelo, os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU discutirão o conflito na Síria na terça-feira em Genebra, por iniciativa da França, segundo de Mistura.

O enviado, que deve presidir as novas discussões entre o governo e a oposição sírias, indicou que participará da "reunião preparatória" do Conselho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação