Mundo

Polícia liberta quase 60 imigrantes acorrentados em porão na Turquia

A Polícia prendeu três homens, também de nacionalidade paquistanesa, suspeitos de enganarem os imigrantes, prometendo levá-los para Itália, ou Grécia, em troca de 10.000 dólares

Agência France-Presse
postado em 28/11/2017 11:07
Istambul, Turquia - A Polícia turca libertou 57 imigrantes paquistaneses mantidos acorrentados por traficantes em um porão em Istambul - informou a imprensa local nesta terça-feira (28/11). Os 57 paquistaneses foram encontrados ontem no porão de um prédio em Arnavutkoy, bairro na parte europeia de Istambul, relatou o jornal Hürriyet, acrescentando que vários tinham marcas de agressão.

A Polícia prendeu três homens, também de nacionalidade paquistanesa, suspeitos de enganarem os imigrantes, prometendo levá-los para Itália, ou Grécia, em troca de 10.000 dólares, completou o Hürriyet. Depois de acorrentá-los em um porão, os traficantes obrigaram-nos a entrar em contato com suas famílias para lhes dizer que haviam chegado à Europa e lhes pedir a transferência dos 10.000 dólares - ainda segundo o jornal.

A Turquia é um dos principais pontos de trânsito de imigrantes e refugiados que querem chegar à Europa, principalmente pelas ilhas gregas do mar Egeu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação