Mundo

Planos de Trump de reconhecer Jerusalém como capital preocupa o Reino Unido

Trump pretende ordenar o início dos preparativos para uma mudança, no futuro, da embaixada dos Estados Unidos de Tel Aviv a Jerusalém

Agência France-Presse
postado em 06/12/2017 08:36
Bruxelas, Bélgica - O Reino Unido está preocupado com a intenção do presidente americano Donald Trump de reconhecer nesta quarta-feira Jerusalém como a capital de Israel, informou o ministro britânico das Relaciones Exteriores Boris Johnson, em Bruxelas.

"Seguimos com preocupação as informações que ouvimos porque pensamos que Jerusalém deveria, evidentemente, ser parte de uma solução definitiva (ao conflito) entre israelenses e palestinos, uma solução negociada", afirmou Johnson antes de uma reunião da Otan.

"Nós não temos a intenção de transferir nossa embaixada", afirmou o ministro britânico.

Trump pretende ordenar o início dos preparativos para uma mudança, no futuro, da embaixada dos Estados Unidos de Tel Aviv a Jerusalém.

Trump anunciará sua decisão às 18H00 GMT (16H00 Brasília), quando "dirá que o governo dos Estados Unidos reconhece Jerusalém como capital de Israel", revelou um alto funcionário do governo americano, que pediu para não ser identificado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação