Mundo

Turquia: decisão de Trump sobre Jerusalém é 'irresponsável' e ilegal

Erdogan tinha pedido, horas antes do aguardado anúncio de Trump, uma cúpula de países muçulmanos em Istambul em 13 de dezembro para tratar do assunto

Agência France-Presse
postado em 06/12/2017 17:47

O governo turco qualificou nesta quarta-feira (6/12) de irresponsável e ilegal o anúncio feito pelo presidente americano, Donald Trump, de reconhecimento pelos Estados Unidos de Jerusalém como capital de Israel.

"Condenamos a irresponsável declaração da administração americana. A decisão vai contra a lei internacional e importantes resoluções das Nações Unidas", afirmou no Twitter o ministro turco das Relações Exteriores, Mevlut Cavusoglu.

Erdogan tinha pedido, horas antes do aguardado anúncio de Trump, uma cúpula de países muçulmanos em Istambul em 13 de dezembro para tratar do assunto.

Em uma declaração separada, o Ministério de Relações Exteriores turco insistiu que o conflito entre Israel e os palestinos só pode ser resolvido mediante a criação de um Estado palestino, com Jerusalém leste como capital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação