Mundo

Ministro da Felicidade indiano é procurado por envolvimento em assassinato

Lal Singh Arya, cuja tarefa oficial é provocar um sorriso nos mais de 70 milhões de habitantes de seu estado, é procurado por envolvimento no assassinato de um político da oposição, ocorrido em 2009

Agência France-Presse
postado em 13/12/2017 16:54

A polícia indiana informou nesta quarta-feira (13/12) que emitiu um mandado de prisão contra o ministro da Felicidade do estado da Madhya Pradesh, desaparecido desde que um pedido judicial foi emitido solicitando sua prisão por suposto envolvimento em um assassinato.

Lal Singh Arya, cuja tarefa oficial é provocar um sorriso nos mais de 70 milhões de habitantes de seu estado, é procurado por envolvimento no assassinato de um político da oposição, ocorrido em 2009.

Em janeiro, Madhya Pradesh tornou-se o primeiro estado na Índia a criar um ministério da Felicidade, e o primeiro designado para ocupar a pasta foi Arya.

Mas este homem de 53 anos, membro do partido governista Bharatiya Janata, desapareceu sem deixar vestígios depois que um tribunal do distrito de Bhind emitiu um mandado de prisão por sua suposta conexão com o crime.

A polícia local afirmou à AFP que espera capturar Arya antes da audiência marcada para 19 de dezembro.

Ao criar este ministério original, o estado de Madhya Pradesh despertou grandes expectativas, especialmente com o desenvolvimento de programas sociais que ajudam a felicidade, que inclui yoga, meditação e peregrinações religiosas, especialmente para os idosos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação