Mundo

Defesa pede para adiar julgamento de autor de atentados de Paris

O precesso diz respeito à troca de tiros com a polícia ocorrida em 15 de março de 2016 em, um esconderijo usado por Abdeslam, três dias antes de sua prisão na capital belga após quatro meses de fuga

Agência France-Presse
postado em 13/12/2017 16:56

O advogado de defesa de Salah Abdeslam, único sobrevivente dos atentados de Paris em novembro de 2015, pediu nesta quarta-feira um adiamento do julgamento marcado para segunda-feira, em Bruxelas.

O precesso diz respeito à troca de tiros com a polícia ocorrida em 15 de março de 2016 em, um esconderijo usado por Abdeslam, três dias antes de sua prisão na capital belga após quatro meses de fuga.

O francês de origem marroquina e de 28 responde junto a um cúmplice à acusação de tentativa de assassinato de policiais em um contexto terrorista.

Uma fonte judicial ligada ao caso afirmou que o pedido da defesa deve ser aceito, o que confirma informações da imprensa.

"A transferência de Salah Abdeslam e sua entrega às autoridades belgas foram anuladas", afirmou a tv pública belga RTBF.

Outra fonte judicial afirmou que o tribunal deverá ditar o adiamento de algumas semanas para o julgamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação