Mundo

Vice-presidente dos EUA mantém viagem ao Oriente Médio

Conselheiros do vice-presidente afirmaram que Pence irá ao Cairo e Jerusalém durante este deslocamento de cinco dias que começa na terça-feira e que incluirá reuniões com os líderes israelense Benjamin Netanyahu e egípcio Abdel Fattah al-Sissi

Agência France-Presse
postado em 14/12/2017 15:27

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, viajará ao Egito e Israel na próxima semana, apesar das manifestações, tensões diplomáticas e cancelamentos de encontros na região após a decisão unilateral do presidente Donald Trump de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel.


Conselheiros do vice-presidente afirmaram que Pence irá ao Cairo e Jerusalém durante este deslocamento de cinco dias que começa na terça-feira e que incluirá reuniões com os líderes israelense Benjamin Netanyahu e egípcio Abdel Fattah al-Sissi, assim como um discurso no parlamento de Israel.

Trump recebeu críticas quase unânimes no mundo após sua decisão anunciada em 6 de dezembro, que constituiu uma mudança radical da política em relação a seus predecessores.

Parece pouco provável que Pence, conhecido por ser um fervoroso cristão, faça uma peregrinação à Belém, na Cisjordânia ocupada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação