Pelo menos 11 turistas, inclusive estrangeiros, que chegaram ao Caribe mexicano em um cruzeiro americano morreram e outros 20 ficaram feridos em um acidente rodoviário quando se dirigiam a uma zona arqueológica, informou o governo de Quintana Roo.
"Um ônibus turístico saiu da estrada no trecho El Cafetal-Mahahual. Infelizmente, 11 pessoas perderam a vida", informou o governo estadual em um comunicado.
As vítimas são "visitantes de Mahahual que chegaram no cruzeiro Royal Caribbean com destino à zona arqueológica de Chaccobén", detalhou.
Mahahual, 350 km ao sul de Cancún e próximo da fronteira com Belize, é uma região turística onde chegam diversos navios de cruzeiro internacionais.
Uma fonte do governo comentou que entre as vítimas há estrangeiros, embora não tenha informado as nacionalidades. No entanto, versões da imprensa local destacaram que haveria italianos e canadenses entre os mortos.
As autoridades não informaram a procedência do cruzeiro. Na página web da Royal Caribeban, os cruzeiros pelo Caribe partem dos Estados Unidos e de Porto Rico.
A empresa de cruzeiros, fundada na Noruega e com escritórios em Miami, promove viagens para a região arqueológica de Chacchobén, localizada a 70 km de Chetumal, capital de Quintana Roo e fronteiriça com Belize.
Viajavam no ônibus 31 passageiros. São desconhecidas as causas do acidente ocorrido em uma estrada em linha reta e com pouco tráfego.
Quintana Roo, onde ficam Cancún e a Riviera Maia, é o destino mexicano mais visitado por turistas estrangeiros.