Publicidade

Correio Braziliense

Terremoto de 5,2 deixa um morto e quase 100 feridos no Irã

Uma mulher morreu, quando fugia às pressas de casa, em Malard, a cidade mais próxima do epicentro do terremoto, a cerca de 40 quilômetros do centro de Teerã, segundo a agência de notícias Irna


postado em 21/12/2017 10:26

Teerã, Irã - Uma pessoa morreu, e 97 ficaram feridas, ao tentarem fugir de suas casas no terremoto registrado na quarta-feira à noite no Irã - anunciou o governo nesta quinta (21/12). De magnitude 5,2, segundo o Centro Sismológico da Universidade de Teerã, o sismo foi registrado às 23h30 locais (18h, horário de Brasília).

Uma mulher morreu, quando fugia às pressas de casa, em Malard, a cidade mais próxima do epicentro do terremoto, a cerca de 40 quilômetros do centro de Teerã, segundo a agência de notícias Irna.

Citado pela Irna, o chefe da Organização Nacional de Emergências, Morteza Salimi,  indicou que "97 pessoas ficaram feridas" nas províncias de Teerã e de Alborz (vizinha de Teerã), e na cidade de Saveh, a 110 quilômetros ao sudoeste da capital.

Leia as últimas notícias de Mundo

Segundo as autoridades locais, o terremoto não causou danos materiais significativos. O sismo foi sentido por cerca de 10 segundos na capital. De acordo com o Centro Sismológico da Universidade de Teerã, depois dele veio uma sequência de réplicas de baixa magnitude.

Desde o início de novembro, observou-se um forte aumento da atividade, com vários tremores de magnitude superior a 5 abalando o país nesse período. Em 12 de novembro passado, um terremoto de magnitude 7,3 deixou 620 mortos e mais de 12.000 feridos na província de Kermanshah, no oeste do território.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade