Mundo

Navios resgatam 255 imigrantes no Mediterrâneo

A ONG Proactiva Open Arms socorreu um bote inflável com 134 pessoas a bordo, incluindo sete crianças

Agência France-Presse
postado em 26/12/2017 15:24

Dois navios resgataram na madrugada desta terça-feira (26/12) 255 pessoas a bordo de três embarcações no Mediterrâneo, anunciou a Guarda Costeira italiana.

A ONG Proactiva Open Arms socorreu um bote inflável com 134 pessoas a bordo, incluindo sete crianças. Todos esses imigrantes deveriam passar para o navio Aquarius de outra ONG, SOS Méditerranée, antes de serem transportados para Pozzallo, na Sicília.

Um navio militar da operação europeia Sophia resgatou os ocupantes de outras duas pequenas embarcações.

Esses últimos, quase 230, também serão transferidos para o Aquarius, disse à AFP um porta-voz da SOS Méditerranée.

"A vida de muitas pessoas está em perigo no mar e na Líbia. Hoje, em pleno inverno, a urgência absoluta é resgatar centenas de pessoas que ainda estão fugindo e acompanhá-las para um lugar seguro, onde serão protegidos e seus direitos humanos básicos serão respeitados", declarou Sophie Beau, vice-presidente da da SOS Méditerranée.

Segundo o jornal La Repubblica, os traficantes na Líbia baixaram, entre outras razões por causa do inverno, o preço de travessia para 400 euros por pessoa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação