Mundo

Doze pessoas morrem no pior incêndio registrado em Nova York em décadas

Os bombeiros conseguiram resgatar 12 pessoas, mas a inspeção no edifício prossegue em busca de outras possíveis vítimas

Agência France-Presse
postado em 29/12/2017 08:02
A causa do incêndio está sendo investigada, mas já se sabe que começou no primeiro andar de um prédio de 25 apartamentos
Nova York, Estados Unidos - Doze pessoas morreram nessa quinta-feira (28/12) à noite no pior incêndio registrado em Nova York em décadas, quando as chamas destruíram o primeiro andar de um prédio de apartamentos no bairro do Bronx.

"Lamento informar que 12 nova-iorquinos morreram, incluindo um menino de um ano", declarou o prefeito Bill de Blasio aos jornalistas, após os bombeiros apagarem as chamas

O prefeito advertiu que o número de vítimas pode aumentar.

"Há quatro pessoas gravemente feridas que lutam por suas vidas e outros feridos graves", disse.

"Este é o pior incêndio que registramos nesta cidade em pelo menos 25 anos", completou Bill de Blasio.

Os bombeiros conseguiram resgatar 12 pessoas, mas a inspeção no edifício prossegue em busca de outras possíveis vítimas.

Os mortos tinham idades entre um e 50 anos, destacou o prefeito.

A causa do incêndio está sendo investigada, mas já se sabe que começou no primeiro andar de um prédio de 25 apartamentos e quatro andares e atingiu rapidamente o segundo andar, revelaram os funcionários da prefeitura.

"Esta tragédia é histórica, sem nenhuma dúvida, por sua magnitude", destacou o comandante do corpo de bombeiros de Nova York, Daniel Nigo.

"Estamos em choque por estas perdas", disse.

[SAIBAMAIS]Uma escola próxima ao local da tragédia foi transformada em abrigo de emergência para os moradores do prédio incendiado, já que a cidade tem uma semana de muito frio, com temperatura próxima a 10 graus negativos.

O frio dificultou ainda mais o trabalho dos bombeiros para apagar as chamas.
[FOTO1080647]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação