Mundo

Chega a 13 número de palestinos mortos em confrontos após anúncio de Trump

Os embates de ontem entre palestinos e forças israelenses deixaram cerca de 50 feridos em Gaza. E outros 15 na Cisjordânia ocupada

Agência France-Presse
postado em 30/12/2017 10:30
Um palestino de 20 anos faleceu na Faixa de Gaza, neste sábado (30/12), em consequência dos ferimentos sofridos ontem em confrontos com as forças israelenses - informou uma fonte palestina.

Segundo o porta-voz dos serviços de resgate do território palestino, Ashraf al-Qudra, o jovem teve ferimentos graves por disparos israelenses na fronteira com Israel, delimitada por uma barreira de segurança.
Sua morte eleva para 13 o número de palestinos mortos desde o anúncio do presidente americano, Donald Trump, de reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel. Até então, o registro era de 11 mortos em confrontos, e dois, em um ataque aéreo israelense sobre Gaza.

A decisão de Trump enfureceu os palestinos e deflagrou uma onda de condenações no mundo, especialmente na ONU.

Os embates de ontem entre palestinos e forças israelenses deixaram cerca de 50 feridos em Gaza, segundo as autoridades do Hamas, no poder nesse território. Outros 15 ficaram feridos na Cisjordânia ocupada, segundo o Ministério palestino da Saúde.

Também na sexta, dois foguetes disparados da Faixa de Gaza foram interceptados pelo sistema de defesa aérea israelense, e um terceiro caiu no lado israelense da fronteira sem causar vítimas.

Em resposta, Israel bombardeou duas posições do Hamas, também sem deixar vítimas, por considerar que o movimento islamista é responsável pelos disparos de foguete do encrave palestino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação