Mundo

Manifestantes são mortos a tiros no sudoeste do Irã

A violência de domingo à noite foi deflagrada depois do apelo à calma feito pelo presidente Hassan Rouhani

Agência France-Presse
postado em 01/01/2018 10:13
Dez manifestantes morreram no domingo à noite (31) nos protestos na cidade de Izeh, no sudoeste do Irã - declarou o deputado local Hedayatollah Khademi, citado pela agência de notícias Ilna, ligada aos reformistas.

"Habitantes de Izeh se manifestaram, como em outros lugares do país, contra as dificuldades econômicas. Infelizmente, duas pessoas morreram, e outras ficaram feridas (...) Não sei se os disparos vinham das forças da ordem, ou de manifestantes", declarou Khademi.

Outras duas pessoas morreram no domingo à tarde em Dorud, em um incidente indiretamente relacionado com os protestos.

Neste episódio, um grupo de manifestantes dominou um caminhão de bombeiros, largando-o do alto de uma descida. Na queda, bate contra um veículo, cujos "dois passageiros morreram", declarou o governador local à emissora pública.

Outras duas pessoas haviam morrido no sábado, nessa mesma cidade do oeste do Irã, mas o vice-governador provincial garantiu que as forças da ordem não atiraram na multidão.

A violência de domingo à noite foi deflagrada depois do apelo à calma feito pelo presidente Hassan Rouhani.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação