Mundo

Bulgária assume presidência da UE

"a Bulgária assume a Presidência europeia em um momento-chave para a União (...) Que o lema 'a união faz a força' nos guie", afirmou pelo Facebook o primeiro-ministro búlgaro, Boiko Borisov

Agência France-Presse
postado em 01/01/2018 13:53
A Bulgária, o país mais pobre da União Europeia (UE), assumiu a presidência rotativa do bloco pela primeira vez, nesta segunda-feira (1;/1), com uma agenda que inclui a complexa política migratória.

Em um post no Facebook hoje, o primeiro-ministro búlgaro, o conservador e pró-europeu Boiko Borisov, afirmou que "a Bulgária assume a Presidência europeia em um momento-chave para a União (...) Que o lema ;a união faz a força; nos guie".

Nesta segunda, acontece em Sófia, capital da Bulgária, um concerto de música clássica com autores de todos os países do bloco e, em 11 e 12 de janeiro, os comissários europeus se reunirão na cidade para inaugurar oficialmente a presidência.

"Estou convencido de que trabalharemos com êxito em nossas prioridades", afirmou Borisov.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação