Mundo

Lei sobre igualdade salarial entra em vigor na Islândia

De acordo com o Fórum Econômico Mundial (FEM), nos últimos nove anos, a Islândia é considerada o país com maior igualdade de gênero do mundo

Fernanda Soraggi*
postado em 03/01/2018 18:40

De acordo com o Fórum Econômico Mundial (FEM), nos últimos nove anos, a Islândia é considerada o país com maior igualdade de gênero do mundo.
A Islândia se tornou o primeiro país do mundo que torna ilegal a diferença salarial entre homens e mulheres exercendo o mesmo cargo. A lei entrou em vigor no dia 1; de janeiro de 2018.
Segundo a nova lei, empresas e agências governamentais que possuem mais de 25 empregados devem declarar para o governo suas políticas de igualdade salarial, caso estejam cumprindo com as novas regras recebem um certificado. Aqueles que não conseguirem provar, serão multados.
;A lei é, basicamente, um mecanismo que companhias e organizações declaram cada trabalho que é feito, e então eles ganham um certificado, depois delas confirmarem o processo de que estão pagando homens e mulheres igualmente;, disse para o jornal Aljazera, Dagny Osk Aradottir Pind, membro da Associação de Direitos das Mulheres Islandesas.
De acordo com o Fórum Econômico Mundial (FEM), nos últimos nove anos, a Islândia é considerada o país com maior igualdade de gênero do mundo.
**Estagiária sob supervisão de

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação