Mundo

Acidente na África do Sul deixa 14 mortos e ao menos 180 feridos

Segundo testemunhas, o trem descarrilou e se incendiou após colidir com um caminhão, em circunstâncias ainda não esclarecidas

Agência France-Presse
postado em 04/01/2018 11:58
O acidente ocorre durante as férias escolares na África do Sul

Joanesburgo, África do Sul -
Ao menos 14 pessoas morreram e 180 ficaram feridas em um acidente de trem nesta quinta-feira (4/1) na África do Sul, segundo novo balanço provisório fornecido pelas autoridades locais. "O balanço aumentou para 14 mortos", declarou à AFP um porta-voz do ministério provincial da Saúde, Mondli Mvambi, indicando que o número de vítimas ainda pode aumentar.

Segundo testemunhas, o trem descarrilou e se incendiou após colidir com um caminhão, em circunstâncias ainda não esclarecidas, perto da cidade de Kroonstad, no centro da África do Sul, cerca de 200 km da capital Joanesburgo.

"Tememos que haja outros corpos" dentro do trem, acrescentou Mondli Mvambi, que disse que as operações de resgate continuam. "Ainda há pessoas nos vagões, aquelas que queimaram", informou à AFP um responsável da companhia ferroviária, Leboho Mokhalipha.

Ainda emanava uma grande quantidade de fumaça preta de alguns vagões. Alguns dos feridos foram atendidos no local do acidente, enquanto outros precisaram ser levados para hospitais. O trem, que transportava centenas de passageiros, fazia o trajeto entre Port Elizabeth (sul) e Joanesburgo. As causas da tragédia ainda não foram determinadas pelas autoridades.

O motorista do caminhão foi hospitalizado e será submetido a exames para detectar a possível presença de álcool no sangue. O acidente ocorre durante as férias escolares na África do Sul.

O último grave acidente envolvendo um trem no país deixou 15 mortos em 2015, quando um micro-ônibus caiu em uma via férrea e atingiu um trem. Em 1994, 64 pessoas morreram no descarrilamento de um trem perto de Durban (nordeste).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação