Mundo

Vídeo: drone flagra criança mergulhando com quatro tubarões

O debate maior entre os internautas era sobre o real perigo demonstrado pelos bichos, que pareciam ser filhotes

Diário de Pernambuco
postado em 04/01/2018 16:59
Criança mergulha com quatro tubarões nas Bahamas

O momento em que um menino mergulha junto a quatro tubarões em uma praia paradisíaca das Bahamas foi flagrado por um turista que brincava com um drone no local. Nas imagens, é possível ver a criança pulando no mar e, em poucos segundos, atraindo animais de espécie ainda não revelada. A criança não percebe a presença dos bichos, mas sai correndo após aviso do operador. "Eu só gritei, ;corra, corra;, e ele saiu da água o mais rápido possível" contou Artem Tkachenko em entrevista ao canal norte-americano Inside Edition.

Leia mais notícias em Mundo

Em poucos dias, o vídeo atingiu mais de 30 mil visualizações nas redes sociais. O debate maior entre os internautas era sobre o real perigo demonstrado pelos bichos, que pareciam ser filhotes. "Esses são só tubarões lixa, são inofensivos", afirmou um dos comentários. Em outro, porém, o internauta Mark Wong lembra que ataque de tubarão lixa na mesma região das Bahamas já deixou uma mulher ferida poucos meses antes. "Os humanos não são a refeição preferida dele, mas ainda há a possibilidade deles nos atacarem", disse o homem. Ninguém ficou ferido na situação.

No Brasil, são conhecidas 88 espécies de tubarões diferentes. O tubarão lixa, que pode chegar a 4 metros de altura comprimento em idade adulta, é o mais reproduzido em cativeiro, em sua maioria nos tanques do Projeto Tamar. Como dito pelos internautas, ele realmente é conhecido por ser mais amigável, mas ainda assim pode se confundir com banhistas, principalmente em locais com desequilíbrio ambiental. As espécies que colocaram Recife no mapa dos ataques do país foram Cabeça-chata e tubarão Tigre.

[VIDEO1]

Via Curiosamente.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação