Mundo

'Sou um gênio, e um gênio muito estável', diz Donald Trump sobre si

"Passei de ser um MUITO bem-sucedido homem de negócios, a uma estrela da televisão, a presidente dos Estados Unidos (na minha primeira tentativa)", afirmou

Agência France-Presse
postado em 06/01/2018 12:42


O presidente americano, Donald Trump, considerou a si mesmo neste sábado (6) "não como inteligente, mas como um gênio... e um gênio muito estável", em meio a uma polêmica gerada por um explosivo livro publicado no dia anterior e que levanta dúvidas sobre sua saúde mental.

Em uma série de tuítes matinais, Trump escreveu: "ao longo da minha vida dois dos meus grandes valores têm sido a estabilidade mental e ser, algo assim, realmente inteligente".

"Passei de ser um MUITO bem-sucedido homem de negócios, a uma estrela da televisão, a presidente dos Estados Unidos (na minha primeira tentativa). Acho que isso me qualificaria não como inteligente, mas como gênio... e um gênio muito estável", escreveu.


A Casa Branca lutou nos últimos dias para impedir - sem sucesso - a publicação do livro "Fire and Fury: Inside the Trump White House", do jornalista Michael Wolff, disponível somente em inglês e que, finalmente, saiu à venda na sexta-feira de forma adiantada pela grande expectativa que gerou.

A obra, que deixa no ar uma série de dúvidas sobre a estabilidade mental do presidente, esgotou rapidamente nas livrarias de Washington. Trump a chamou de um texto "falso" e "cheio de mentiras".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação