Mundo

Papa Francisco defende eleições na Venezuela ante o corpo diplomático

Em seu discurso pronunciado na imponente Sala Régia do Vaticano, o pontífice pediu respeito aos direitos humanos no mundo e condenou a "aberrante lógica da guerra"

Agência France-Presse
postado em 08/01/2018 10:45
Em seu discurso pronunciado na imponente Sala Régia do Vaticano, o pontífice pediu respeito aos direitos humanos no mundo e condenou a

Cidade do Vaticano, Santa Sé -
O papa Francisco manifestou sua preocupação pela crise na Venezuela e defender eleições nesse país em sua tradicional saudação ao corpo diplomático nesta segunda-feira (8/1).

[SAIBAMAIS]Em seu longo discurso ante os 183 embaixadores e representantes creditados ante a Santa Sé, o Papa argentino analisou vários focos de conflito que ameaçam o mundo e se referiu em particular à situação na Venezuela. "Penso na querida Venezuela, que atravessa uma crise cada vez mais dramática e sem precedentes", assinalou.

"A Santa Sé, enquanto pede que se responda sem demora às necessidades básicas da população, deseja que sejam criadas condições para que as eleições previstas durante o ano em curso consigam dar início à solução dos conflitos existentes, e se possa olhar para o futuro com renovada serenidade", destacou.

Em seu discurso pronunciado na imponente Sala Régia do Vaticano, o pontífice pediu respeito aos direitos humanos no mundo e condenou a "aberrante lógica da guerra".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação