Mundo

Ciclone deixa 51 mortos e 22 desaparecidos em Madagascar

O ciclone tropical Ava tocou o solo em 5 de janeiro e arrasou a parte leste dessa grande ilha africana durante 24 horas, provocando aumento no volume de rios, bloqueios de estradas e inundação de pontes

Agência France-Presse
postado em 15/01/2018 09:10
Antananarivo, Madagascar - Um ciclone que atingiu Madagascar no início do mês deixou 51 mortos e mais de 54 mil deslocados pelas inundações, fortes chuvas e vento - informaram as autoridades locais.

O ciclone tropical Ava tocou o solo em 5 de janeiro e arrasou a parte leste dessa grande ilha africana durante 24 horas, provocando aumento no volume de rios, bloqueios de estradas e inundação de pontes.

No total, 22 pessoas permanecem desaparecidas, enquanto o número de desabrigados chega a 161 mil, segundo a Agência Nacional de Gestão de Riscos e Catástrofes (NBRCM).

Um dos países mais pobres do mundo, Madagascar se vê, com frequência, castigado por ciclones. Em março do ano passado, o ciclone Enawo deixou 78 mortos nessa ilha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação