Mundo

EUA 'respeitam profundamente' os países africanos, diz Trump

Agência France-Presse
postado em 28/01/2018 13:11
Adis Abeba, Etiópia - O presidente americano, Donald Trump, assegurou em uma carta dirigida a líderes africanos que os Estados Unidos os "respeitam profundamente", informaram neste domingo fontes diplomáticas no âmbito da cúpula da União Africana (UA) em Adis Abeda.

A divulgação desta mensagem chega depois do presidente americano ter enviado, na sexta-feira, "cumprimentos afetuosos" aos dirigentes africanos, em uma reunião com o presidente da UA e de Ruanda, Paul Kagame, depois da polêmica recente por ter supostamente qualificado algumas nações de "países de merda".

Na carta, datada na quinta-feira e dirigida aos chefes de Estado reunidos no domingo e na segunda-feira para a 30; cúpula da União Africana, Trump disse também que o secretário de Estado americano, Rex Tillerson, viajará ao continente em março pela primeira vez desde que é chefe da diplomacia de seu país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação