Mundo

União Europeia reagirá contra as medidas comerciais restritivas de Trump

Em uma entrevista à cadeia britânica ITV, difundida no domingo, Trump destacou a dificuldade para seu país vender produtos na UE

Agência France-Presse
postado em 29/01/2018 10:44
Donald Trump na conferência sobre economia mundial em Davos, na Suíça

Bruxelas, Bélgica -
A Comissão Europeia expressou nesta segunda-feira (29/1) sua disposição de reagir ante qualquer decisão dos Estados Unidos que afete as exportações europeias, depois que Donald Trump ameaçou indiretamente com represálias contra a "injusta política" comercial do bloco.

"A União Europeia está disposta a reagir rapidamente e de maneira adequada caso nossas exportações se vejam afetadas por qualquer medida restritiva dos Estados Unidos", afirmou, em coletiva de imprensa, o porta-voz do executivo comunitário, Margaritis Schinas.


Em uma entrevista à cadeia britânica ITV, difundida no domingo, Trump destacou a dificuldade para seu país vender produtos na UE, quando o bloco europeu exporta para os Estados Unidos sem impostos ou com muito poucos impostos.

"A UE trata os Estados Unidos de uma forma muito injusta em termos comerciais", assegurou presidente americano na entrevista gravada na quinta-feira na localidade suíça de Davos, onde ocorria o Fórum Econômico Mundial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação