Mundo

Diretor da CIA diz que Rússia interferirá em eleições legislativas dos EUA

"Não vi uma redução significativa de suas atividades", explicou Pompeo referindo-se da suposta ingerência russa nas eleições americanas de novembro de 2016

Agência France-Presse
postado em 30/01/2018 08:55
O diretor da CIA, Mike Pompeo

Washington, Estados Unidos -
As interferências russas nos Estados Unidos não pararam e Moscou tentará incidir nos resultados das eleições legislativas do próximo novembro, disse o diretor da CIA, Mike Pompeo, em uma entrevista difundida nesta segunda-feira (30/1) pela BBC.

"Não vi uma redução significativa de suas atividades", explicou Pompeo referindo-se da suposta ingerência russa nas eleições americanas de novembro de 2016.

"Prevejo que continuem" nesse caminho, "mas tenho a convicção de que os Estados Unidos serão capazes de ter eleições livres e equitativas (e) que rechaçaremos (as ingerências) de maneira suficientemente eficaz para que seu impacto sobre nossas eleições não seja importante", afirmou.

A agência de inteligência americana concluiu que a Rússia de Vladimir Putin interferiu na campanha eleitoral de 2016 por meio das redes sociais e do vazamento de informações para tentar favorecer a candidatura do republicano Donald Trump. O magnata nega essas acusações, chamando-as de "notícias falsas".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação