Mundo

Casa de prêmio Nobel da Paz é alvo de ataque com coquetel Molotov

Ninguém ficou ferido pelo artefato incendiários, que provocou danos materiais pequenos

Agência France-Presse
postado em 01/02/2018 09:36
Policial faz patrulha em frente à residência de Aung San Suu Kyi, após imóvel ser alvo de coquetel molotov

Yangon, Mianmar -
Um coquetel molotov foi lançado nesta quinta-feira (1/2) na residência de Aung San Suu Kyi em Yangun, onde a vencedora do Nobel da Paz passou vários anos em prisão domiciliar, anunciou o porta-voz do governo de Mianmar.

"Foi um coquetel molotov", confirmou à AFP o porta-voz Zaw Htay. Ele disse que dirigente birmanesa não estava no local no momento do ataque e não apresentou detalhes sobre a motivação. Ninguém ficou ferido pelo artefato incendiários, que provocou danos materiais pequenos.

Suu Kyi estava nesta quinta-feira na birmanesa, Naypyidaw, onde vive a maior parte do tempo. Ela deve fazer um discurso para marcar os dois anos de seu partido, a Liga Nacional pela Democracia (NLD), no poder.

Depois de permanecer na dissidência por quase 30 anos, 15 deles em prisão domiciliar, Aung San Suu Kyi chegou ao poder em abril de 2016 pós uma grande vitória eleitoral. Apesar de permanecer como um ícone em seu país, hoje a líder birmanesa é muito criticada no cenário internacional por sua gestão da crise dos rohingyas.

Quase 690.000 membros desta minoria muçulmana que moravam na região oeste de Mianmar buscaram refúgio no vizinho Bangladesh desde o fim de agosto para fugir de uma operação do exército birmanês, chamada de campanha de "limpeza étnica" pela ONU.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação