Jornal Correio Braziliense

Mundo

Dois estudantes feridos em ataque a tiros em escola dos EUA

Um menino e uma menina receberam um disparo na cabeça e no punho, respectivamente, segundo informações na cena do crime

Dois estudantes de 15 anos foram atingidos por disparos nesta quinta-feira (1/2) enquanto assistiam a uma aula em Los Angeles, segundo várias testemunhas e meios de comunicação locais, no último ataque a tiros ocorrido em uma escola dos Estados Unidos.

Um menino e uma menina receberam um disparo na cabeça e no punho, respectivamente, segundo informações na cena do crime.

Leia as últimas notícias de Mundo

A agência de notícias locais CNS assegurou que uma "mulher jovem", possivelmente uma colega de classe, foi presa.

Um grupo de paramédicos que foi envidado ao Sal Castro Middle School, na área central de Westlake às 15h00 (de Brasília), assegurou que os dois jovens foram levados ao hospital, ele em estado crítico e ela evoluindo favoravelmente.

Uma mulher de 30 anos foi tratada com ferimentos menores, informou o Corpo de Bombeiros de Los Angeles.

A arma usada para disparar os tiros foi recuperada, de acordo com o Departamento de Polícia do Distrito Escolar Unificado de Los Angeles.

O ataque a tiros aconteceu em uma aula do campus que o centro Sal Castro divide com a Belmont High School, segundo um meio de comunicação local.

Ao chegar ao local, a Polícia localizou as vítimas "e também a pessoa suspeita que foi levada sob custódia sem outros incidentes", disse o tenente da Polícia Chris Ramirez.

O ataque a tiros aconteceu em uma aula do campus que o centro Salvador Castro divide com a Belmont High School, segundo um meio de comunicação local, mas sua origem não está clara.

Os Estados Unidos já registraram 12 ataques a tiros em escolas em 2018.