Publicidade

Correio Braziliense

Drone flagra travessia de brasileiro em corda bamba sobre penhasco

Por pouco mais de dois minutos, ele cruza os céus do famoso paraíso dos surfistas. Em um determinado momento ele chega a cair da corda e ficar pendurado, mas logo se ergue


postado em 05/02/2018 13:26

Apesar do vídeo ter sido gravado no fim de dezembro de 2017, ele só foi divulgado mais de um mês depois pelo atleta(foto: Reprodução)
Apesar do vídeo ter sido gravado no fim de dezembro de 2017, ele só foi divulgado mais de um mês depois pelo atleta (foto: Reprodução)

 
Um drone flagrou o momento no qual o brasileiro Edmundo Machado, de 28 anos, realizou uma travessia de slackline entre dois penhascos da praia de Nazaré, em Portugal. Por pouco mais de dois minutos, ele cruza os céus do famoso paraíso dos surfistas. Em um determinado momento ele chega a cair da corda e ficar pendurado, mas logo se ergue. A altura do penhasco não foi informada pelos produtores da travessia, mas a praia de Nazaré é conhecida por ter ondas de mais de 30 metros de altura (equivalente a um prédio de 10 andares).
 

“É um risco calculado, nós não somos loucos como a maioria das pessoas pensa à primeira vista. Por dois dias fizemos dezenas de caminhadas pelo penhasco. Essa atividade é relativamente segura quando performada por uma equipe experiente”, afirmou o brasileiro em entrevista ao jornal norte-americano NewsFlare. Apesar do vídeo ter sido gravado no fim de dezembro de 2017, ele só foi divulgado mais de um mês depois pelo atleta.
 
 
 
Via Curiosamente 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade