Mundo

Aeroporto de Moscou é obrigado a cancelar voos por intensa nevasca

No domingo (4/2), caíram 43 centímetros de neve, mais da metade que cai em média na cidade em um mês, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia

Agência France-Presse
postado em 05/02/2018 15:04
Uma pessoa morreu no domingo e outras ficaram feridas pela queda de árvores sob o peso da neve

Moscou, Rússia -
A maior tempestade de neve jamais registrada perturbava fortemente a vida cotidiana de Moscou, onde nesta segunda-feira (5/2) se registra uma temperatura de 13 graus abaixo de zero. Os aeroportos da capital tiveram de cancelar os voos devido à neve e os engarrafamentos tomaram conta da cidade.

"É a primeira vez em cem anos que tivemos tanta neve. A intensidade das nevascas, a chuva e geadas complicam o trabalho dos funcionários viários", declarou o vice-prefeito de Moscou, Piotr Biriukov. Nesta segunda poderão cair 23 centímetros de neve, alertaram as autoridades.

No domingo, caíram 43 centímetros de neve, mais da metade que cai em média na cidade em um mês, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia. Uma pessoa morreu no domingo e outras ficaram feridas pela queda de árvores sob o peso da neve. Cerca de 70.000 agentes da prefeitura foram mobilizados para limpar as estadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação