Mundo

Sobe para 33 número de mortos em bombardeios do regime sírio

A área rebelde de Guta Oriental é cenário de ataques constantes

postado em 06/02/2018 08:39
Entre as vítimas dos ataques, duas são crianças

Ao menos 33 civis morreram nesta terça-feira em ataques aéreos do regime contra vários setores de Guta Oriental, uma área rebelde cercada ao leste de Damasco, informou a ONG Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), em um balanço revisado.

Os números anteriores apontavam para 16 civis mortos.

Estes ataques aconteceram no mesmo dia em que a ONU exigiu um "fim imediato das hostilidades" na Síria, durante pelo menos um mês, para poder distribuir ajuda e retirar os feridos.

Três crianças estão entre as vítimas dos bombardeios, que também deixaram mais de 100 feridos, indicou o OSDH, no momento em que Guta Oriental é cenário de ataques quase diários do regime de Bashar al-Assad.

"O balanço de vítimas pode aumentar pela presença de pessoas presas entre os escombros e de feridos em estado crítico", disse à AFP o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.

Na segunda-feira, 31 civis morreram em ataques do regime contra Guta Oriental, um reduto rebelde cercado desde 2013 pelas forças de Damasco.

Os quase 400.000 habitantes sofrem diariamente com a escassez de alimentos e remédios.

O conflito que afeta a Síria desde 2011 provocou mais de 340.000 mortos em várias frentes que envolvem personagens locais e estrangeiros, além de grupos jihadistas.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação