Mundo

Em carta, papa emérito Bento XVI afirma que se prepara a morte

Joseph Ratzinger diz que está em peregrinação para a Casa do Senhor e se comove com a preocupação das pessoas sobre sua saúde

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 07/02/2018 12:32
Ex-papa se prepara para a morte, segundo carta escrita para jornal italiano
Roma, Itália - Quase cinco anos após sua renúncia como líder da Igreja Católica, o papa emérito Bento XVI escreveu uma carta publicada no jornal Corriere della Sera afirmando que está se preparando para sua última viagem, em referência à morte. "No lento enfraquecimento de minha força física, interiormente estou em peregrinação para a Casa (do Senhor)", escreveu Joseph Ratzinger ao jornal.
O veículo informou ao papa que inúmeros leitores estão preocupados com seu estado de saúde. Bento XVI se declarou comovido com o fato de ;tantos leitores se interessarem em saber sobre este último período de sua vida;. "É uma grande graça para mim estar cercado neste último trecho de caminho, às vezes um pouco fatigante, de um amor e uma bondade tais que não teria podido imaginar", escreveu o alemão.
[SAIBAMAIS]Desde sua revolucionária renúncia ao cargo, em fevereiro de 2013, ele vive sua aposentadoria em um pequeno mosteiro no Vaticano, na companhia de quatro religiosas e de seu secretário-pessoal, Georg G;nswein.
Há dois anos, G;nswein anunciou que o papa emérito estava "apagando como uma vela, lenta e serenamente". Bento XVI completa 91 anos no dia 16 de abril.
Segundo um alto prelado do Vaticano, Ratzinger celebra a missa todos os dias, reza muito e recebe visitas escalonadamento, além de uma grande quantidade de correspondências. "Já não tem controle de suas mãos, não pode tocar piano, vê muito mal, mas tem a lucidez perfeita, se recorda de tudo", descreveu, no ano passado.
Com informações da Agência France-Presse
[FOTO3886094]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação