Publicidade

Correio Braziliense

Trump culpa 'boas notícias' por queda na Bolsa de Valores

A recuperação parcial de quinta-feira em Wall Street foi alimentada pelas expectativas de que o aumento dos salários e a inflação estimularão o Federal Reserve (Fed) a aumentar as taxas de juros


postado em 07/02/2018 16:49

(foto: Mandel Ngan/ AFP )
(foto: Mandel Ngan/ AFP )


Washington, Estados Unidos -
O presidente americano, Donald Trump, comentou a recente volatilidade dos mercados de ações pela primeira vez nesta quarta-feira (7/2), sugerindo que o grande volume de vendas pode ser decorrente das boas notícias sobre a economia. 

"Nos 'velhos tempos', quando relatavam-se boas notícias, os mercados de ações subiam", tuitou Trump. "Hoje, quando há boas notícias, o mercado cai". O milionário de mercado imobiliário sugeriu que isso foi "um grande erro, e temos tantas notícias boas (ótimas) sobre a economia!". 


A recuperação parcial de quinta-feira em Wall Street foi alimentada pelas expectativas de que o aumento dos salários e a inflação estimularão o Federal Reserve (Fed) a aumentar as taxas de juros. Em sua presidência, Trump procurou retratar altas recordes em Wall Street como indicativos da economia geral, em vez de uma reflexão do meio corporativo americano.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade