Mundo

Kim Jong Un: Coreia do Norte é "potência militar de classe mundial"

Coréia do Sul receia que a demonstração de força militar do dirigente norte-coreano possa influenciar de forma negativa a atmosfera esportiva dos Jogos de Inverno

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 08/02/2018 09:00
[VIDEO1]

Seul, Coreia do Sul -
Nesta quinta-feira (8/2) o líder norte-coreano, Kim Jong Un, participou do desfile militar que antecede a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyongchang, na Coréia do Sul. Na ocasião, o dirigente afirmou que a Coreia do Norte é uma "potência militar de classe mundial".
Kim, que vem supervisionando de perto a aceleração dos programas nuclear e balístico de seu país, cumprimentou os participantes do desfile e afirmou para a multidão, reunida na praça Kim Il Sung, que "somos capazes de mostrar ao mundo nossa estrutura de pontência militar de classe mundial".
[SAIBAMAIS]A capital sul-coreana, Seul, receia que a demonstração de força militar feita pelo país vizinho, possa iinfluenciar negativamente a atmosfera esportiva dos Jogos de Inverno.

Encontro

O presidente sul-coreano, Moon Jae-In, vai se encontrar com a delegação de Pyongyang, da qual faz parte Kim Yo-Jong, irmã do líder norte-coreano, que chegará no país para acompanhar os Jogos Olímpicos, nesta sexta-feira (9/2).
Com informações da Agência France-Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação