Mundo

Trump nomeia advogado que o defendeu para dirigir Receita Federal dos EUA

A Casa Branca anunciou em nota que Trump nomeou Rettig, advogado de Beverly Hills especializado em direito tributário, para ser "Comissionado de Receitas Internas por um período de sete anos"

Diário de Pernambuco
postado em 08/02/2018 19:16
A Casa Branca anunciou em nota que Trump nomeou Rettig, advogado de Beverly Hills especializado em direito tributário, para ser

Washington, Estados Unidos -
Donald Trump nomeou, nesta quinta-feira (8/2), Charles Rettig, um advogado que defendeu a decisão do presidente de não tornar pública sua declaração de impostos, para dirigir o Internal Revenue Service (IRS, a Receita Federal americana).

A Casa Branca anunciou em nota que Trump nomeou Rettig, advogado de Beverly Hills especializado em direito tributário, para ser "Comissionado de Receitas Internas por um período de sete anos, a partir de 11/12/17".

A extensa experiência de Rettig está detalhada no site de sua empresa, no qual é descrito como "fenomenal, realmente fenomenal", "brilhante e dotado" e uma "verdadeira estrela". Rettig deverá ser confirmado pelo Senado, onde os republicanos têm estreita maioria, antes de assumir o cargo.

As audiências de confirmação certamente vão se aprofundar em um artigo publicado por Rettig em fevereiro de 2016 no "IRS Watch", no qual apoia a controversa decisão de Trump de não tornar pública sua declaração de impostos. A Casa Branca agora diz que o líder manterá sua decisão porque o povo americano não considerou-a um impedimento na eleição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação