Diário de Pernambuco
postado em 08/02/2018 19:16
Washington, Estados Unidos - Donald Trump nomeou, nesta quinta-feira (8/2), Charles Rettig, um advogado que defendeu a decisão do presidente de não tornar pública sua declaração de impostos, para dirigir o Internal Revenue Service (IRS, a Receita Federal americana).
A Casa Branca anunciou em nota que Trump nomeou Rettig, advogado de Beverly Hills especializado em direito tributário, para ser "Comissionado de Receitas Internas por um período de sete anos, a partir de 11/12/17".
A extensa experiência de Rettig está detalhada no site de sua empresa, no qual é descrito como "fenomenal, realmente fenomenal", "brilhante e dotado" e uma "verdadeira estrela". Rettig deverá ser confirmado pelo Senado, onde os republicanos têm estreita maioria, antes de assumir o cargo.
As audiências de confirmação certamente vão se aprofundar em um artigo publicado por Rettig em fevereiro de 2016 no "IRS Watch", no qual apoia a controversa decisão de Trump de não tornar pública sua declaração de impostos. A Casa Branca agora diz que o líder manterá sua decisão porque o povo americano não considerou-a um impedimento na eleição.