Publicidade

Correio Braziliense

'Não esqueçam de sorrir', diz papa aos funcionários dos correios

O pontífice recordou a eles que muitas vezes esses são raros contatos de pessoas isoladas


postado em 10/02/2018 14:55

(foto: Gabriel Bouys/AFP)
(foto: Gabriel Bouys/AFP)


Cidade do Vaticano, Santa Sé - "Não esqueçam de sorrir", pediu o papa durante uma audiência neste sábado (10) com funcionários dos correios italianos, recordando a eles que muitas vezes esses são raros contatos de pessoas isoladas. "A velhinha que aparece e está um pouco surda, você fala, mas ela não escuta... sorria", explicou o pontífice argentino, que apelou para uma cultura de "escuta, disponibilidade e respeito" nas 13.000 agências dos correios italianos.

"O sorriso é sempre uma ponte, mas é a ponte dos que têm a grandeza de espírito, porque vai de um coração para outro. Não esqueçam de sorrir! Um sorriso é contagioso e a paz que semeia não deixa nunca de dar frutos", explicou Francisco.

O papa também se dirigiu aos diretores da empresa de correios, parcialmente privatizada em 2015. "No difícil equilíbrio entre o controle de gastos e a competitividade, tenham sempre cuidado para que as contas não sejam feitas em detrimento da qualidade do trabalho, nem que comprometam o princípio da universalidade dos serviços" através de uma rede acessível a todos, declarou.

Com algo mais que 140 mil funcionários, o grupo Poste Italiane reduziu seus serviços postais, mas continua sendo rentável graças a suas atividades de seguros e serviços financeiros, que representam 85% de seu volume de negócios.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade