Publicidade

Correio Braziliense

Incêndio destrói mercado histórico de Porto Príncipe, no Haiti

O fogo começou em uma pilha de lixo acumulado em um terreno baldio próximo ao prédio, que já havia sido destruído por outro incêndio em 2008


postado em 14/02/2018 07:44

Incêndio consumiu por completo o mercado(foto: Hector Retamal/ Agência France-Presse)
Incêndio consumiu por completo o mercado (foto: Hector Retamal/ Agência France-Presse)
Porto Príncipe, Haiti - O famoso Mercado de Ferro da capital haitiana foi devastado por um incêndio na madrugada dessa terça-feira (14/2), destruindo produtos de dezenas de comerciantes de Porto Príncipe.

Bombeiros e cidadãos comuns tentaram conter o incêndio, que consumiu por completo o mercado. Os comerciantes não só perderam seus produtos, como o meio de ganhar a vida, já que seus pequenos comércios não possuem seguro.

"Sem ajuda para refazer meu negócio, vou morrer de fome porque não tenho mais nada, e na minha idade não tenho como fazer nenhum outro trabalho", declarou Innocent, de 75 anos, que passou toda sua vida trabalhando no mercado.

Segundo vizinhos, o incêndio começou numa pilha de lixo acumulado em um terreno baldio, contíguo ao prédio histórico.

Construído no final do século XIX, o Mercado de Ferro foi devastado por um incêndio em 2008 e também destruído pelo terremoto de 2010. Sua reconstrução foi financiada pela empresa de telecomunicações Digicel e supervisionada pelo instituto que cuida das construções históricas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade